sábado, 4 de agosto de 2012

Estilo campestre inspirado na Toscana e Provença

Dentre todos os estilos de decoração, o estilo campestre é um dos que mais gosto, acho tão puro e singelo, difícil não agradar. Os elementos que envolvem o estilo camprestre são a madeira, flores e materiais naturais, um resumo de rusticidade. 

Quando penso nesse estilo, tão simples e charmoso, lembro-me de alguns lugares (que pretendo conhecer um dia) Toscana na região da Itália e Provence (Provença) no sul da França. São lugares fantásticos que de alguma maneira me encantam, pela simplicidade talvez, predominante em ambos. Toscana com as suas montanhas e colinas, plantações a perder de vista (oliveiras, cipestres e vinhedos). Provença e as plantações de lavanda, uma beleza revigorante.  


Se você quer sentir um pouquinho desse ar pastoril, faça de um cantinho da sua casa o lugar ideal para sonhar com tantas belezas. As flores e plantas {lavandas e musgos} são lindos e se completam. Peças em madeira e fibras naturais realçam a beleza da rusticidade no ambiente. Os xales e as almofadas trazem aconchego deixando tudo mais bonito. O cesto natural é útil e compõe muito bem na decoração, serve para guardar xales, mantas e até revistas. A vela e o aromatizador são os adornos que faltavam, pois são eles os responsáveis pelo clima bom do ambiente {calor, aconchego e perfume}.

Se você é apaixonado pela beleza da Toscana, não deixe de assistir os filmes "Sob o Sol da Toscana" e "Cartas para Julieta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário