quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pele no verão| Cuidados

Aiii meninas, o verão tá aí e o sol vem ardendo hein!? Segunda-feira mesmo fez um calor terrível, mas ontem já caiu uma chuvinha maravilhosa para refrescar e vamos tocando a vida com saúde. Existem dois fatores pontuais: cuidados com a saúde e com a beleza. Diante desse paradoxo, fui à dermatologista há uns dois meses atrás e pedi recomendações para a pele. Depois que comecei a tomar anticoncepcional a minha pele melhorou muito, ficou mais viçosa e macia. Mesmo assim, é indispensável o uso de filtro solar e outros creminhos.

A derma me receitou sabonete líquido com ácido salicílico para o rosto, loção toque seco anti-rugas com vitamina C, filtro solar Anthelios AC 40 e uma loção hidratante para as áreas mais ressecadas do corpo, no meu caso atrás da coxa, pois tem umas bolinhas ásperas...e após um mês já notei uma melhora.
É indispensável consultar o seu dermatologista para ele analisar a sua pele e indicar produtos corretos. O legal que a dra. dispôs mais de uma opção de cada produto (marcas boas!) na receita e ficou ao meu critério escolher o que usar. Eu não sou boba, pedi ajuda para a farmacêutica e trouxe produtinhos bons pra casa.
Vale a pena ter esses minutinhos do dia para cuidar da pele, do corpo e da saúde. A gente merece!

Um comentário: