segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Palavra amiga| Trabalhe com o coração

O trabalho que cada um executa deve ser prazeroso. É com essa frase que iniciamos o nosso papo. Nas minhas leituras, recebi esse texto, que achei bem produtivo para compartilhar com vocês:

"A maioria de nós deseja se envolver em algo significativo. A boa nova é que a significância do nosso trabalho não tem nada a ver com nossos títulos ou com o que fazemos. Significância tem tudo a ver com a condição do nosso coração. Isto porque nosso coração – nossas motivações interiores – é que determinam como realizamos nosso trabalho.

Um dos meus personagens preferidos do Antigo Testamento da Bíblia é um homem que entendeu isso. José (sua história começa em Gênesis 37) teve um caminho difícil a maior parte de sua vida. Começou quando ele foi vendido como escravo por seus irmãos. Como escravo, ele desempenhou suas funções de forma admirável e acabou sendo elevado a uma posição de grande responsabilidade até ser falsamente acusado e aprisionado. Na prisão, ele novamente fez o melhor em suas circunstâncias e foi alçado ao cargo de administrador até ser libertado.

Depois de solto, José ganhou outra promoção, desta vez tornando-se o segundo no governo de todo o Egito, reportando-se somente a Faraó. Em cada uma dessas ocasiões, José não teria sido promovido se não tivesse trabalhado com todo seu coração “como se trabalhasse para o Senhor”, como instrui Colossenses 3:23 a todo aquele que crê e segue a Deus.

Portanto, se você se acha numa posição que não aprecia ou sente indigna de suas qualificações, reconheça que Deus está olhando o seu coração. Ele precisa que você seja fiel nas pequenas coisas, antes que possa levá-lo a lidar com maiores responsabilidades."

Extraído do texto "O Importante é Como Fazemos" - Jim Lange

Nenhum comentário:

Postar um comentário